Histórias de sucesso: Aos 19 anos, ex-aluno Infobeleza abre a própria barbearia

Histórias de sucesso: Aos 19 anos, ex-aluno Infobeleza abre a própria barbearia

Ousadia e determinação são as palavras-chave que definem a trajetória do jovem empreendedor Lucas Castilho Zaramella. Com apenas 19 anos, ele é barbeiro profissional e trabalha no seu próprio salão, em Nazaré Paulista, interior de São Paulo.

 

Confira agora como a decisão de ingressar em um curso na área da beleza fez toda diferença na vida de Lucas:

 

De alguns bicos como servente de pedreiro a empreendedor de sucesso. Lucas Zaramella, de apenas 19 anos, iniciou o curso de barbearia na Infobeleza de Atibaia em 2017, por meio da indicação de um amigo.

 

Para ele, o que mais chamou a atenção para o curso foi saber que as aulas eram 90% práticas, requisito indispensável para ele.

 

“Sempre achei uma arte cortar cabelo. Na profissão, também descobri muitas outras coisas boas, como, por exemplo, tocar seu trabalho com humildade e amor pelas pessoas”, conta.

 

Lucas atribui o sucesso que desfruta hoje a todo aprendizado na escola e, em especial, ao professor Black, que foi seu instrutor na época. “Sem esse conhecimento não sei se teria chegado onde estou”, agradece.

 

Segundo ele, pouco depois de sua formação, que aconteceu neste ano, já havia conquistado a primeira carteira de clientes e hoje se dedica integralmente ao próprio salão. Além disso, o jovem considera essa sua primeira e exclusiva profissão daqui pra frente.

 

“A área da beleza é próspera e muito ampla. Hoje, posso dizer que tenho uma independência financeira mediana e estou me esforçando a cada dia para alcançar meus objetivos”, diz.

 

Assim como a área da beleza está transformando a vida deste jovem, também está mudando muitos outras vidas, inclusive, de amigos e do próprio irmão de Lucas, que, por meio da indicação do barbeiro, já está terminando o curso na Infobeleza.

 

“Recomendo a escola, pois o seu diferencial foram as aulas práticas, por meio das quais obtive muita informação e o que considero essencial para desenvolver um profissional mais rapidamente”, finaliza.